Buscar
  • Priscilla

Estudantes de escolas estaduais visitam o câmpus para apresentação de trabalhos


O projeto de extensão “Ciência no Feminino” marcou presença no V ENSET (Encontro Sanjoanense de Engenharia e Tecnologia), evento anual que ocorreu na semana passada entre os dias 24 a 27 de setembro de 2018, na UNESP-Câmpus de São João da Boa Vista. Durante o encontro, visitaram a universidade 15 alunos do 3º Ano da Escola Estadual Profa. Isaura Teixeira Vasconcellos e 12 alunos do 2º e do 3º Anos da Escola Estadual Monsenhor Antônio David. As escolas são parceiras do projeto de extensão que tem como objetivo apresentar possibilidades de carreiras nas áreas científicas e tecnológicas a alunas do ensino médio de escolas públicas do município de São João da Boa vista através do resgate de modelos femininos positivos.

No dia 25 de setembro os alunos e as alunas do ensino médio apresentaram, em formato de pôster, os resultados das atividades de pesquisa que desenvolveram ao longo do ano sobre a vida e obra de cientistas mulheres como Marie Curie e Vera Rubin, cujos trabalhos tiveram relevante impacto histórico. As atividades de pesquisa foram tutoradas pelas alunas de graduação dos Cursos de Engenharia de Telecomunicações e Engenharia Aeronáutica, Amanda Novaes, Daniela de Oliveira, Grazielle Cossa, Isabelle Marcansola, Milena Oliveira e Stephanie Liberato, que também auxiliaram os grupos do ensino médio durante a apresentação dos trabalhos e lhes apresentaram o câmpus. Além das apresentações dos pôsteres, os estudantes visitaram o laboratório de ensino de física e química, onde a servidora técnica Dra. Mirian Paula dos Santos apresentou de forma interativa experimentos sobre dinâmica rotacional e oscilações, realizaram entrevistas com as professoras do câmpus e participaram da palestra “Autoconhecimento e Transformação para Definição da Carreira Profissional” ministrada pela psicóloga e coach Erika Wink de Oliveira Benedito.

As docentes Profa. Dra. Priscilla de Sousa Silva e Profa. Dra. Cintya Wink de Oliveira Benedito, responsáveis pelo projeto de extensão “Ciência no Feminino” apoiado pela PROEX-UNESP, acompanharam todas as atividades que fortaleceram a integração universidade-comunidade, e a divulgação do projeto de extensão, bem como da própria universidade, na região.

#photo

29 visualizações

© 2020 por Priscilla A. de Sousa-Silva. Criado com Wix.com